09/01/2023
INDUSTRIA
Governo do MS atrai maior investimento do mundo para projeto industrial

Governador Eduardo Riedel afirma que cerca de 10 mil empregos serão criados

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, conseguiu atrair R$ 19,3 bilhões em investimentos para a instalação da Suzano, empresa de papel e celulose, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O projeto teve início em 2021 e deve ser concluído já em 2024.

 

A obra está cumprindo rigorosamente o cronograma e não registra atraso. O governador destacou a importância do empreendimento para modernização do estado e geração de empregos. A expectativa é que 10 mil postos de trabalho sejam diretamente criados.

 

“O governo está ratificando os seus compromissos com o desenvolvimento de Ribas e criando uma estrutura para facilitar o empreendimento como um todo”, disse Riedel.

 

A instalação da Suzano só foi possível graças a política fiscal adotada pelo Governo do Mato Grosso do Sul, uma das melhores do Brasil para atrair investimentos. Além da geração de emprego, há outras contrapartidas que vão beneficiar a população, como melhorias em segurança, saúde, infraestrutura, educação e qualificação profissional.




Autor: MSemBrasília
Fonte: Diário do poder











_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Rua Marília Rezende Scarton Coutinho 160, Sala 01 | Enseada do Suá - Vitória/ES - CEP: 29050-410

(27) 3324 5986 / (27) 99830 9621 | cedagro@cedagro.org.br