02/02/2024
POLÍTICA AGRÍCOLA
Protestos de agricultores se espalham por toda Europa

Os protestos de agricultores, que se iniciou em Berlim, na Alemanha, se intensificam por toda Europa. Produtores rurais de sete países aderiram às manifestações e bloquearam estradas em diferentes pontos da União Europeia, como o Portão de Brandemburgo, na Alemanha, e a Torre Eiffel, na França.

 

 

Nesta quinta-feira (1°), os manifestantes jogaram ovos e pedras no Parlamento Europeu, em Bruxelas. No centro das discussões, as políticas ambientais da União Europeia e as importações mais baratas de alimentos. Alguns governos também estavam discutindo o fim dos subsídios à atividade.  Ações mais intensas são registradas na França e as notícias da imprensa local dão conta de que a capital Paris teria estoques de alimentos para apenas três dias, uma vez que a cidade foi toda bloqueada por agricultores quer pedem por mais atenção a pleitos antigos do setor.  A crescente agitação também é observada em Portugal, Grécia ou Alemanha.

 

 

Os agricultores já garantiram algumas medidas, incluindo as propostas da Comissão Executiva do bloco para limitar as importações de produtos agrícolas da Ucrânia e afrouxar algumas regulamentações ambientais sobre terras em pousio, as quais vários líderes da UE saudaram ao chegarem à cúpula. Mas eles afirmam que isso não é suficiente, que estão sufocados por impostos e regras verdes e enfrentam a concorrência desleal do exterior.




Autor: Redação
Fonte: CONEXÃO SAFRA











_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Rua Marília Rezende Scarton Coutinho 160, Sala 01 | Enseada do Suá - Vitória/ES - CEP: 29050-410

(27) 3324 5986 / (27) 99830 9621 | cedagro@cedagro.org.br