Produção de grãos deve passar de 226 milhões de toneladas

14 de dezembro de 2017

 

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), irá investir R$ 870 mil na compra da produção de 130 agricultores familiares do Espírito Santo,   por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  A operação é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

Foram firmados novos contratos com 19 associações capixabas que fornecerão, nos próximos 12 meses, cerca de  390 t de alimentos como abacaxi,  abóbora, acerola, alface, batata-doce, cebolinha verde, coentro, couve, jiló, limão, maxixe, quiabo, mandioca, rúcula e salsa.

 

Os produtos serão doados para a redesociassistencial do estado. Serão beneficiadas 45.198 mil pessoas em situação de insegurança alimentar residentes em sete municípios:  São Mateus, Conceição da Barra, Alegre, Aracruz, Pancas, Muniz Freire e  Marataízes.

 

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição de sua produção. Os alimentos são comprados por meio de associações ou cooperativas e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

 

Por Campo Vivo

 

 

 

Cadastre seu e-mail e receba o AGRONEWS.

 

Clique aqui e veja a proposta, procedimentos e formulário para Associar-se.

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Rua Marília Rezende Scarton Coutinho 160, Sala 01 | Enseada do Suá - Vitória/ES - CEP: 29050-410

(27) 3324 5986 / (27) 99830 9621 | cedagro@cedagro.org.br