O Cedagro e o Fórum Florestal Capixaba lançam manual de restauração florestal

 

31 de março de 2022

 

 

Em reunião virtual realizada na quinta-feira, 31 de março de 2022, o Fórum Florestal Capixaba lançou o manual “Recomendações Técnicas e Procedimentos Gerais para a Restauração Florestal de Paisagens no Estado do Espírito Santo”. O documento traz informações sobre a cobertura florestal nativa na região, as diferentes técnicas que podem ser usadas para a restauração considerando as condições locais, e conclui com orientações para classificação das áreas e indicação das atividades consideradas mais adequadas.

 

A publicação, realizada pelo CEDAGRO e pelo Fórum Florestal Capixaba com apoio do Diálogo Florestal, traz textos assinados por Sebastião Venâncio Martins, Frederico Lopes Raposo Filho, Gilmar Gusmão Dadalto, Marcelo Simonelli.

 

“Estão de parabéns os autores, o Fórum Capixaba e o CEDAGRO por esta valiosa obra de excelente conteúdo, que tem o apoio do Diálogo Florestal Nacional”, destacou Fernanda Rodrigues, secretária executiva do Diálogo Florestal Nacional.


“Esta publicação traz de forma objetiva e consolidada as diferentes técnicas de restauração florestal, considerando as diversas condições ambientais, ecológicas, de solo e de clima existentes no estado do Espírito Santo. Sobretudo, subsidia técnicos na indicação local do melhor método a ser utilizado para restauração florestal”,  afirma Frederico Lopes Raposo Filho, um dos autores da obra.


A publicação está disponível para download gratuito no site do CEDAGRO e na página do Diálogo Florestal.

 

 

Comunicação Cedagro

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Rua Marília Rezende Scarton Coutinho 160, Sala 01 | Enseada do Suá - Vitória/ES - CEP: 29050-410

(27) 3324 5986 / (27) 99830 9621 | cedagro@cedagro.org.br