CEDAGRO lança “Resultados do Estudo Sobre o Setor de Base Florestal Capixaba – MADEIRA/ES” e “Proposta de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Florestal”

 

10 de novembro de 2022

 

O CEDAGRO lançou os resultados e a proposta nesta quarta – 09 de novembro de 2022, no auditório do Century Plaza, em Camburi – Vitória/ES, quando foram apresentados os principais resultados do estudo que levantou a área de florestas plantadas, os indicadores econômicos, sociais e ambientais, os desafios do setor de base florestal, o consumo de madeira dos diferentes segmentos (celulose, suderurgia, geração de calor, moveleiro / indústria de MDF, acomodação e arrumação de cargas, infraestrutura agrícola e obras civis) e o balanço entre oferta e demanda de madeira-ES.


Como objetivo final deu-se o encaminhamento da proposta para elaboração de um plano de desenvolvimento florestal para o estado do Espírito Santo, que contem as ações necessárias e estratégias para superação dos desafios e delinear as atribuições das diferentes instituições/empresas públicas, privadas, organizações não governamentais e representações do setor que compõe a cadeia produtiva florestal de forma dialogada e pactuada.

 

 

 


Na participação das autoridades as afirmações positivas foi destaque, de forma unânime, com grande entusiasmo e todos se comprometendo a não só ajudar na elaboração como também não medindo esforço nesta direção. Sendo: Antonio Nicola, Presidente do Sindmadeira representando Findes, Andre Brito - Diretor de Relações Coorporativas da Suzano, José Roberto S. Hernades - Presidente do SEEA e Representante da ALES, José Roberto Macedo Fontes – Secretário de Agricultura do ES, Aureliano Nogueira da Costa – Superintendente do MAPA/ES, Patrícia Machado – representante da IBÁ, Júlio Rocha - presidente da FAES, Franco Fiorot – presidente FOSEMAG e Secretário de Agricultura do Município de Linhares/ES.

 

Presentes um público de aproximadamente 80 pessoas de engenheiros florestais, agrônomos, empresários, cadeia produtiva, secretários e instituições.

 

     

 

     
         
     

 

 

Fonte: Comunicação CEDAGRO

       

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Rua Marília Rezende Scarton Coutinho 160, Sala 01 | Enseada do Suá - Vitória/ES - CEP: 29050-410

(27) 3324 5986 / (27) 99830 9621 | cedagro@cedagro.org.br